É possível viver a dois com alguém cuja coleção de discos, filmes ou livros é incompatível com a sua? As pessoas podem ter um gosto sofrível e ainda assim merecer que as conheçamos? As canções e os filmes e as histórias sobre dores-de-cotovelo, sofrimento e solidão estragam nossas vidas, se consumirmos em excesso? Aqui você conhecerá um pouco sobre o amor platônico no mundo da música, da poesia, e do cinema. Amores não correspondidos, desilusões amorosas e o escambal, nas palavras de artistas famosos que conquistam os nossos ouvidos a cada dia.
Sem conseguir atenção dos pais, Coraline Jones passa a explorar as inúmeras portas de sua mais nova casa e acaba abrindo uma portinhola que a leva para outra dimensão, bastante similar à sua; porém, todos têm olhos de botões, e tudo é o como sempre desejou que fosse. Mas isso é só o que ela pensava...
E para surpresa de quem já havia perdido as esperanças de ver algo novo do Arcade Fire até 2012, chega o novo clipe de Sprawl II (Mountains Beyond Mountains).
O clipe é maravilhoso em tudo, imagens, figurino, enquadramento, direção, produção, coreografia, TUDO.
É um verdadeiro deleite assistir ao clipe, te prende na tela do primeiro ao último segundo. As cenas em campo aberto são de uma beleza enorme. Mas o que mais encanta é o carisma e as dancinhas de Régine que te fazem querer dançar junto com ela o clipe todo. As roupas que ela usa são no mínimo exóticas, com direito até a um vestido de papelão.
Sprawl II (Mountains Beyond Mountains) é com certeza o melhor clipe de 2011.
E como se fazer um clipe perfeito já não fosse o suficiente, o Arcade Fire ainda lançou uma versão interativa, que você pode ver aqui:
A Banda Mais Bonita Da Cidade, a partir de diversas apresentações musicais no Wonka Bar em Curitiba, Paraná, como o show “Canções de Inverno” de Luiz Felipe Leprevost e o show “A Saudade Mata Gente, Panaca” de Uyara Torrente, foi sendo criada e desenvolvida a idéia de produzir as músicas de compositores curitibanos. Construção, desconstrução e reconstrução de arranjos, de instrumentos e de formações. A banda teve seu início em 2009 e é formada por Uyara Torrente, Rodrigo Lemos, Vinícius Nisi, Diego Plaça e Luis Bourscheidt.
Plebe Rude é uma banda brasileira de rock, formada em Brasília. Atualmente conta com Philippe Seabra, nas Vozes e na Guitarra, Clemente Nascimento, dos Inocentes, também nas Vozes e na Guitarra, André X, no baixo e nos vocais, e Marcelo Capucci na Bateria. Seus temas apontam para as incertezas políticas do país desde os estertores da ditadura até a atualidade e para o comportamento do ser humano em meio às dificuldades da vida. A Plebe surgiu da Turma da Colina numa época em que a polícia invadia a universidade para bater em estudantes e professores, em que a censura proibia canções e vetava sua execução pública. Isso na área da música popular, sem contar a perseguição ao teatro e à imprensa.
Big Talk é uma banda americana formada por Ronnie Vannucci Jr. (vocais, guitarra, bateria, baixo, teclado), e Taylor Milne (guitarra, backing vocals). O primeiro single, “Getaways”, foi lançado em 10 de maio de 2011. A banda lançou seu álbum de estréia em 12 de julho de 2011, com a associação da Epitaph Records.
Seu único álbum:
Big Talk (2011)
01. Katzenjammer 02. Getaways 03. Under Water 04. The Next One Living 05. Replica 06. No Whiskey 07. Girl at Sunrise 08. White Dove 09. Living In Pictures 10. Hunting Season 11. A Fine Time To Need Me 12. Big Eye
Robert Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado, quando um bend escandaloso de uma gaita cromada, era o diabo. Tomou seu violão e afinou um tom abaixo, devolveu para Johnson e tocou como toca nas gravações... fez isso em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads, no episódio 8, da segunda temporada da série Supernatural e na faixa bônus da pág. 101 do livro Encruzilhada (Literata, 2011), do autor brasileiro Ademir Pascale. O mito ainda explica detalhes sobre ele ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensaguentado. Robert morreu de olhos abertos e uma expressão tranquila no rosto.
Andy McKee (nascido em 1979 em Topeka, Kansas, Estados Unidos) é um compositor e guitarrista de fingerstyle percussivo. Assinou contrato com a gravadora americana Razor & Tie Records. Seu estilo de tocar e suas composições o tem feito ganhar fãs em todo o mundo; no final de 2006, uma performance ao vivo de sua emblemática música “Drifting” tornou-se um dos vídeos mais assistidos no YouTube e MySpace, alcançando mais de 30.000.000 de acessos.
Álbuns:
Dreamcatcher (2004)
01. Common Ground 02. Building A Memory 03. Dreamcatcher 04. When She Cries 05. Art Of Motion 06. Into The Ocean 07. Heather's Song 08. Theme From Schindler's List 09. Africa 10. The Friend I Never Met 11. I Will See You Again
01. Art of Motion 02. When She Cries 03. Drifting 04. For My Father 05. Practice is Perfect 06. Shanghai 07. Into The Ocean 08. Nocturne 09. Heather's Song 10. Samus Stardrive 11. Keys to the Hovercar 12. Rylynn DOWNLOAD
Gates Of Gnomeria (2007)
01. The Gates of Gnomeria 02. I'll Be Over You 03. 7-14 04. A Sphere 05. Ouray 06. All Laid Back and Stuff 07. Nakagawa-san 08. Dependant Arising 09. Venus as a Girl 10. She 11. Ebon Coast
Holly Golightly é uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica. É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor deHolly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo manifesto desinteresse carnal que ele manifesta,Hollyconfia-lhe a sua amizade.
O natal está chegando, e como de costume o Killers lançou um single de natal.O single saiu recentemente, se chama "The Cowboys Christmas Ball" e já tem clipe!Junto com "The Cowboys Christmas Ball" sai um novo EP do Killers, que reúne todos os 5 singles de natal anteriores.Vale lembrar que todos os lucros dos primeiros 90 dias de venda do EP serão revertidos para a (RED), uma organização que luta contra a AIDS.Se você puder, compre o EP. Estará disponível no iTunes em breve, e é por uma ótima causa.Mas caso você seja como um escritor do Lucid Dreams que vende o almoço pra comprar a janta não tem muito dinheiro. Nós postaremos o EP pra download assim que possível.
The Vapors foi uma banda de New Wave e Indie pop band da Inglaterra, durante os anos 1979 e 1981. Em 1980, eles fizeram muito sucesso com a música “Turning Japanese”.
Álbuns:
New Clear Days (1980)
01. Spring Collection 02. Turning Japanese 03. Cold War 04. America 05. Trains 06. Bunkers 07. News at Ten 08. Somehow 09. Sixty Second Interval 10. Waiting for the Weekend 11. Letter from Hiro
01. Jimmie Jones 02. Spiders 03. Isolated Case 04. Civic Hall 05. Live At The Marquee 06. Daylight Titans 07. Johnny's In Love Again 08. Can't Talk Anymore 09. Lenina 10. Silver Machines 11. Magnets
Baseado no livro de Aldous Huxley, o personagem Bernard Marx sente-se insatisfeito com o mundo onde vive, em parte porque é fisicamente diferente dos integrantes da sua casta. Num reduto onde vivem pessoas dentro dos moldes do passado uma espécie de "reserva histórica" - semelhante às atuais reservas indígenas - onde preservam-se os costumes "selvagens" do passado (que corresponde à época em que o livro foi escrito), Bernard encontra uma mulher oriunda da civilização, Linda, e o filho dela, John. Bernard vê uma possibilidade de conquista de respeito social pela apresentação de John como um exemplar dos selvagens à sociedade civilizada.
Para a sociedade civilizada, ter um filho era um ato obsceno e impensável, ter uma crença religiosa era um ato de ignorância e de desrespeito à sociedade. Linda, quando chegada à civilização foi rejeitada pela sociedade.
O filme desenvolve-se a partir do contraponto entre esta hipotética civilização ultra-estruturada (com o fim de obter a felicidade de todos os seus membros, qualquer que seja a sua posição social) e as impressões humanas e sensíveis do "selvagem" John que, visto como algo aberrante, cria um fascínio estranho entre os habitantes do "Admirável Mundo Novo". Aldous Huxley escreveu, mais tarde, outro livro, chamado Retorno ao Admirável Mundo Novo, sobre o assunto: um ensaio onde demonstrava que muitas das "profecias" do seu romance estavam a ser realizadas graças ao "progresso" científico, no que diz respeito à manipulação da vontade de seres humanos.
Bat for Lashes, é uma cantora britânica. Além de cantar, Natasha toca piano, violão/guitarra, clavicórdio e autoharpa. O álbum de estreia de Khan foi Fur and Gold, lançado em 11 de Setembro de 2006, e teve o peak de #48 no UK Album Charts e recebeu uma indicação ao Mercury Prize em 2007, recebendo no ano seguinte duas indicações ao BRIT Awards por Melhor Artista Revelação e Melhor Artista Feminina, crescendo assim na mídia.
Álbuns: Fur And Gold (2006)
01. Horse and I 02. Trophy 03. Tahiti 04. What's a Girl to Do? 05. Sad Eyes 06. The Wizard 07. Prescilla 08. Bat's Mouth 09. Seal Jubilee 10. Sarah 11. I Saw a Light 12. I'm on Fire
01. Glass 02. Sleep Alone 03. Moon and Moon 04. Daniel 05. Peace of Mind 06. Siren Song 07. Pearl's Dream 08. Good Love 09. Two Planets 10. Travelling Woman 11. The Big Sleep
Babyshambles é uma banda inglesa de brit/rock que se estabeleceu em Londres. A banda foi formada por Pete Doherty durante uma pausa da sua antiga banda, o “The Libertines”. O Babyshambles retira influências de punk e já lançaram alguns EP’s, 2 Cds e vários singles. A banda se “beneficia” ainda de muita atenção devido à vida particular do seu vocalista, que é sempre atribuida a drogas e escândalos.
Álbuns:
Down In Albion (2005)
01. La Belle et la Bête 02. Fuck Forever 03. A'Rebours 04. The 32nd of December 05. Pipedown 06. Sticks and Stones 07. Killamangiro 08. 8 Dead Boys 09. In Love With a Feeling 10. Pentonville 11. What Katy Did Next 12. Albion 13. Back From the Dead 14. Loyalty Song 15. Up the Morning 16. Merry go Round
01. Carry On Up the Morning 02. Delivery 03. You Talk 04. UnBiloTitled 05. Side of the Road 06. Crumb Begging Baghead 07. Unstookie Titled 08. French Dog Blues 09. There She Goes 10. Baddie's Boogie 11. Deft Left Hand 12. Lost Art of Murder
Chris Garneau é um cantor e compositor de Boston. Com apenas voz e piano, Chris Garneau consegue encantar qualquer ouvido. Tem em suas músicas influências claras de Elliot Smith e Sufjan Stevens.
Álbuns:
Music For Tourists (2006) 01. Castle-Time 02. Relief 03. Black & Blue 04. Saturday 05. So Far 06. First Place 07. Hymn 08. Baby's Romance 09. Not Nice 10. Blue Suede Shoes 11. We Don't Try 12. Sad News 13. Halloween 14. Between The Bars
El Radio (2009) 01. The Leaving Mess 02. Dirty Night Clowns 03. Raw And Awake 04. Hands On The Radio 05. No More Pirates 06. Fireflies 07. Home Town Girls 08. Over And Over 09. Cat And Kids 10. Les Lucioles En Re Mineuur 11. Things She Said 12. Pirates Reprise 13. Black Hawk Waltz
OK Go é uma banda americana de indie rock de Chicago, mais conhecida pelos seus singles Get Over It, A Million Ways e Here It Goes Again. Eles são Damian Kulash (guitarra, vocais), Tim Nordwind (baixo), Andy Ross (guitarra) e Dan Konopka (bateria). Tocam rock, com influências como Cheap Trick, T. Rex e Queen. Eles dividem o mesmo diretor com The Might Be Giants, com quem fizeram tour antes de assinar com a Capital Records.
01. WTF? 02. This Too Shall Pass 03. All Is Not Lost 04. Needing / Getting 05. Skyscrapers 06. White Knuckles 07. I Want You So Bad I Can't Breathe 08. End Love 09. Before The Earth Was Round 10. Last Leaf 11. Back From Kathmandu 12. While You Were Asleep 13. In The Glass
Radiohead é uma banda inglesa de rock alternaivo, formada no ano de 1988 em Oxford por Thom Yorke(vocais, guitarra, e piano), Jonny Greenwood(guitarra), Ed O'Brien(guitarra), Colin Greenwood(baixo e sintetizador) e Phil Selway(bateria e percussão).
Álbuns:
Pablo Honey (1993) 01. You 02. Creep 03. How Do You? 04. Stop Whispering 05. Thinking About You 06. Anyone Can Play Guitar 07. Ripcord 08. Vegetable 09. Prove Yourself 10. I Can't 11. Lurgee 12. Blow Out
The Bends (1995) 01. Planet Telex 02. The Bends 03. High And Dry 04. Fake Plastic Trees 05. Bones 06. (Nice Dream) 07. Just 08. My Iron Lung 09. Bullet Proof...I Wish I Was 10. Black Star 11. Sulk 12. Street Spirit(Fade Out)
Kid A (2000) 01. Everything In It's Right Place 02. Kid A 03. The National Anthem 04. How To Disappear Completely 05. Treefingers 06. Optimisic 07. In Limbo 08. Idioteque 09. Morning Bell 10. Motion Picture Soundtrack
Amnesiac (2001) 01. Packt Like Sardines In a Crushed Tin Box 02. Pyramid Song 03. Pulk/Pull Revolving Doors 04. You And Whose Army? 05. I Might Be Wrong 06. Knives Out 07. Morning Bell/Amnesiac 08. Dollars And Cents 09. Hunting Bears 10. Like Spinning Plates 11. Life In a Glasshouse
Hail To The Thief (2003) 01. 2 + 2 = 5 02. Sit Down. Stand Up 03. Sail to the Moon 04. Backdrifts 05. Go to Sleep 06. Where I End and You Begin 07. We Suck Young Blood 08. The Gloaming 09. There, There 10. I Will 11. A Punch Up at a Wedding 12. Myxomatosis 13. Scatterbrain 14. A Wolf at the Door
In Rainbows (2007) 01. 15 Step 02. Bodysnatchers 03. Nude 04. Weird Fishes/Arpeggi 05. All I Need 06. Faust Arp 07. Reckoner 08. House of Cards 09. Jigsaw Falling Into Place 10. Videotape