Welcome to Lucid Dreams!

É possível viver a dois com alguém cuja coleção de discos, filmes ou livros é incompatível com a sua? As pessoas podem ter um gosto sofrível e ainda assim merecer que as conheçamos? As canções e os filmes e as histórias sobre dores-de-cotovelo, sofrimento e solidão estragam nossas vidas, se consumirmos em excesso? Aqui você conhecerá um pouco sobre o amor platônico no mundo da música, da poesia, e do cinema. Amores não correspondidos, desilusões amorosas e o escambal, nas palavras de artistas famosos que conquistam os nossos ouvidos a cada dia.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lana Del Rey


Elizabeth Grant (Nova Iorque, 21 de Junho de 1986) é uma cantora norte-americana conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, adotado em meados de 2010. O seu nome artístico foi inspirado na combinação do nome da atriz Lana Turner e do sedan de luxo da Ford chamado Del Rey. Lana Del Rey é uma mistura do glamour da Vintage Hollywood com a cultura hipster atual, com uma atitude sensual, um vocal carregado (que reforça ainda mais sua sensualidade) e a ajuda de sua webcam e do youtube, ela se cativou os olhares da mídia alternativa em segundos e não demorou muito pra virar assunto na blogosfera, Lana Del Rey não é mais um nome estranho.

Álbum:


Born To Die (2012)
01. Born To Die
02. Off To The Races
03. Blues Jeans
04. Video Games
05. Diet Mtn Dew
06. National Anthem
07. Dark Paradise
08. Radio
09. Carmen
10. Million Dollar Man 
11. Summertime Sadness
12. This Is what Makes Us Girls
13. Without You
14. Lolita
15. Lucky Ones


DOWNLOAD

sábado, 14 de janeiro de 2012

Filipe Catto


Filipe Catto é cantor e compositor, natural de Porto Alegre. De voz peculiar e características musicais muito próprias, não demorou para que Filipe chamasse a atenção no meio musical da cidade. Catto passou a adolescência gravando faixas caseiras e fazendo o que parece ser o futuro da indústria musical: distribuindo este material pela internet.

Álbum:
01. Saga
02. Ressaca
03. Ascendente em Câncer
04. Crime Passional
05. Teu Quarto
06. Roupa do Corpo


DOWNLOAD

Não seria perfeito?


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

Charles Chaplin

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bidê ou Balde



Bidê ou Balde foi criada no final da década de 90, em Porto Alegre, RS. Influenciada principalmente pelo Rock da década anterior, a iniciativa partiu do vocalista Carlinhos Carneiro e do guitarrista Rossato. Mais tarde fizeram parte da formação do grupo Sá, Vivi, Kátia André e Pedro. Atualmente, o Bidê ou Balde é composto por Carlinhos Carneiro no vocal, Rodrigo Pilla na guitarra, Vivi Peçaibes como vocal secundário e teclado e Leandro Sá na guitarra. O nome da banda não tem uma justificativa certa. A cada vez que são questionados sobre isso, os membros do grupo dizem uma razão diferente.

Álbuns:

Se Sexo é o que Importa só o Rock é Sobre o Amor! (2000)
01. Melissa
02. Buddy Holly
03. Tudo Bem
04. E Por Que Não?
05. Sr. Promotor
06. (Eu te amo) Lucinda
07. Me Envergonha
08. Spaceball
09. Gerson
10. Vamos Para Uma Excursão
11. Vinheta
12. K-7
13. Back To Quinze

Pra Onde Voam os Ventiladores de Teto no Inverno? EP (2001)

01. Lightning Bolt
02. Back To Quinze
03. Matelasse
04. (Eu Te Amo) Lucinda
05. Gerson
06. Melissa
07. Vamos Passar a Noite de Galera




Outubro ou Nada! (2002)

01. Hollywood #52
02. Cores Bonitas
03. Microondas
04. Bromélias
05. Adoro Quando Chove
06. A-há
07. Matelasse
08. Dulci
09. O Antipático
10. Soninho
11. Aeroporto
12. O Que eu Não Vejo Não Existe
13. Não Adianta Chorar
14. Cores Bonitas

É Preciso Dar Vazão Aos Sentimentos! (2004)

01. É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos
02. Mais Um Dia Sem Ninguém
03. Mesmo Que Mude
04. Não Seja Assim
05. Pelo Menos Isso
06. O Que Acontece no Escuro
07. Exijo Respeito!
08. Isso é que é Sábado
09. Vamos para Cachoeira
10. Calma!

Adeus, Segunda-Feira Triste! EP (2011)
01. Me Deixa Desafinar
02. VVA Decomposto (ou, Tudo Funcionando Meio Jackson Five)
03. Madonna
04. (Não Existe Lugar) Mais Longe Que o Japão
05. Tudo É Preza






Foster the People



Foster the People é uma banda de indie rock de Los Angeles, Califórnia. A banda começou em outubro de 2009. Os membros incluem Mark Foster nos teclados, guitarras e vocais; Mark Pontius na bateria; e Cubbie Fink no baixo e vocal de apoio. A NPR credita sua ascensão à fama por terem tocados no The Hype Machine e por suas performances no South by Southwest. Eles têm um EP chamado Foster the People EP.

Seu único álbum:

Torches (2011)
01. Helena Beat
02. Pumped Up Kicks
03. Call It What You Want
04. Don't Stop Me (Color On The Walls)
05. Waste
06. I Would Do Anything For You
07. Houdini
08. Life On The Nickel
09. Miss You
10. Warrant




DOWNLOAD

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Confirmado novo álbum dos Killers em 2012


Pois é! Brandon Flowers confirmou em entrevista a BBC de que há um novo álbum a caminho - e não só isso, já com algumas canções gravadas. Como um grande fã do The Killers, eu simplesmente tinha que postar isso no blog, e, na minha opinião, não me admira que há canções prontas e escondidas por aí. Lembro de muitas entrevistas dadas pelos mesmos dizendo que há letras feitas que só precisam ser gravadas em estúdio, e isso foi na época em que "Tidal Wave", "Four Winds" e "A White Demon Love Song" surgiram de repente. A parte triste é que, o álbum só será lançado em meados do segundo semestre do ano. 

Meu ponto de vista como fã?

Vejo muitas pessoas dizerem que desejam um novo álbum como os outros antecessores. Mas, sinceramente, espero apenas um álbum muito melhor do que os outros três, afinal, eu não tenho preferência entre as sonoridades de cada um. E pelo visto, o senhor Flowers atendeu minhas preces:

"É excitante todos reunidos em um estúdio para fazer barulho. É um pouco mais alto que meu projeto paralelo, então tenho que me acostumar com isso", disse ele. Além disso, também falou um pouco sobre o novo trabalho: "não queremos fazer algo como Hot Fuss pt. 2 ou Sam’s Town pt. 2, ou Day & Age pt. 2. Talvez tenhamos tudo isso, o melhor de tudo isso, que sabemos como fazer", finalizou.

Para os que se interessarem por mais notícias relacionadas, recomendo:

Confira também:

2leep.com