Welcome to Lucid Dreams!

É possível viver a dois com alguém cuja coleção de discos, filmes ou livros é incompatível com a sua? As pessoas podem ter um gosto sofrível e ainda assim merecer que as conheçamos? As canções e os filmes e as histórias sobre dores-de-cotovelo, sofrimento e solidão estragam nossas vidas, se consumirmos em excesso? Aqui você conhecerá um pouco sobre o amor platônico no mundo da música, da poesia, e do cinema. Amores não correspondidos, desilusões amorosas e o escambal, nas palavras de artistas famosos que conquistam os nossos ouvidos a cada dia.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dói a saudade nas lembranças

"Ter saudades de alguém não é sobre quanto tempo se foi desde que vocês se viram ou a quantidade de tempo desde que vocês se falaram. É sobre o momento exato em que você está fazendo algo e desejando que eles estivessem exatamente ali com você."

Por algumas razões desconhecidas e de fato íntimas minhas, a postagem de hoje terá como tema principal um dos piores sentimentos que o ser - humano pode vivenciar: a saudade. Eram aproximadamente 6h50 da manhã e eu estava tomando café, quando me deparei com a lembrança de alguém importante. Eu nem sei ao menos explicar como isso chegou. Apenas senti. Tentei me deitar outra vez, mas não consegui voltar à terra dos sonhos. Aquilo ainda me incomodava.

Segundo dicionários, diz-se o seguinte:

1. Recordação nostálgica.

2. Recordação nostálgica de pessoas ou coisas distantes.

3. Nostalgia.

4. Memória ou recordação de pessoas, familiares ou objetos.

5. Sentimento experimentado entre duas pessoas que estão distantes, ou que ficam muito tempo sem se ver.

5. Lembrança.

6. Lembrança de pessoas ou coisas distantes ou não mais existentes, acompanhada da vontade de tornar a vê-las ou possuí-las.

7. Ter ausência de algo.

A palavra, derivada do latim solitas / solitatis (que também lembra solidão, solitário) faz com que muitas pessoas derramem lágrimas nos dias de hoje. Seja por amizades distantes ou algo perdido, ela está sempre presente nas nossas vidas. Há pessoas que sentem falta de um pedaço de frango. Outras que sentem falta de ser jovem outra vez. Velhos amigos... Infância. Momentos. Conheço pessoas que sentem falta de amor. Afeto, atenção. De ser feliz. De sorrisos, de abraços. E em alguns casos, sentem falta até mesmo de andar. Eu, em especial, sinto falta de alguém que já magoei muitas vezes. Como diria Renato Russo “se fosse só sentir saudade...”, porque sinto culpa também. Sinto medo de nunca mais poder recuperar momentos tão preciosos que já tive algumas (poucas) vezes.

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar. Mas o que fazer, quando a única pessoa que poderia enxugar suas lágrimas, é a mesma que te faz chorar? Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante (Carlos Drummond de Andrade). Tem horas que eu me perco sem aquela pessoa aqui, e aí eu lembro: tá tão longe de mim. E o meu coração grita: mas tá aqui dentro (Caio Fernando Abreu). Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já (Pablo Neruda)... Mas para estar junto, não é preciso estar perto. E sim do lado de dentro (Leonardo DaVinci).


“Save some face, you know you've only got one. Change your ways while you're young. Boy, one day you'll be a man... Oh girl, he'll help you understand. Smile like you mean it, smile like you mean it. Looking back... At sunsets on the East side, we lost track... of the time. Dreams aren't what they used to be, some things sat by so carelessly... (...) And someone is calling my name, from the back of the restaurant. And someone is playing a game, in the house that I grew up in. And someone will drive her around, down the same streets that I did, on the same streets that I did...”

Guarde algum rosto, você sabe que só tem um. Mude seus jeitos enquanto é jovem. Garoto, um dia você será um homem... Oh garota, ele te ajudará a entender. Sorria com intensidade, sorria com intensidade. Olhando para trás... para o pôr-do-sol ao leste, nós perdemos a noção do tempo. Sonhos não são o que costumavam ser, algumas coisas pararam sem se importar. (...) Alguém está chamando meu nome, dos fundos do restaurante. E alguém está jogando um jogo, na casa em que eu cresci. E alguém irá levar ela pelas mesmas ruas que eu levei, nas mesmas ruas que eu levei...

"Smile Like You Mean It" (The Killers) - do álbum "Hot Fuss"


“Hello dear, the angel from my nightmare; The shadow in the background of the morgue, the unsuspecting victim of darkness in the valley. We can live like Jack and Sally if we want, where you can always find me. And we'll have halloween on Christmas. And in the night we'll wish this never ends, we'll wish this never ends. I miss you, miss you. I miss you, miss you. Where are you? And I'm so sorry! I cannot sleep I cannot dream tonight, I need somebody and always this sick strange darkness comes creeping on so haunting every time. And as I started I counted the webs from all the spiders, catching things and eating their insides... Like indecision to call you, and hear your voice of treason. Will you come home and stop this pain tonight, stop this pain tonight? Don't waste your time on me, you're already the voice inside my head (I miss you, miss you).”

Olá querida, o anjo do meu pesadelo; A sombra no fundo do necrotério, a vítima insuspeita da escuridão no vale. Nós podemos viver como Jack e Sally se nós quisermos, onde você sempre pode me encontrar. E teremos o Halloween no Natal. E de noite desejaremos que isso nunca acabe, desejaremos que isso nunca acabe. Sinto a sua falta, sinto a sua falta. Sinto a sua falta, sinto a sua falta. Onde você está? E eu sinto muito! Não consigo dormir, não consigo sonhar essa noite, eu preciso de alguém e sempre essa doente estranha escuridão vem se arrastando, me assombrando toda hora. E quando eu olhava, eu contei as teias de todas as aranhas, pegando coisas e comendo suas entranhas... Como a indecisão de ligar para você, e ouvir sua voz de traição. Você virá para casa e acabar com esta dor essa noite, acabar com esta dor essa noite? Não perca seu tempo comigo, você já é a voz dentro da minha cabeça (Sinto sua falta, sinto sua falta).

"I Miss You" (Blink 182) - do álbum "Blink 182"


“Did I disappoint you or let you down? Should I be feeling guilty or let the judges frown? 'Cause I saw the end before we'd begun, yes I saw you were blinded and I knew I had won. So I took what's mine by eternal right. Took your soul out into the night. And may be over but it won't stop there, I am here for you if you'd only care. You touched my heart you touched my soul. You changed my life and all my goals. And love is blind and that I knew when, my heart was blinded by you. I've kissed your lips and held your head. Shared your dreams and shared your bed. I know you well, I know your smell. I've been addicted to you. Goodbye my lover. Goodbye my friend. You have been the one, you have been the one for me. I am a dreamer but when I wake, you can't break my spirit - it's my dreams you take. And as you move on, remember me, remember us and all we used to be. I've seen you cry, I've seen you smile. I've watched you sleeping for a while. I'd be the father of your child. I'd spend a lifetime with you. I know your fears and you know mine. We've had our doubts but now we're fine, and I love you, I swear that's true. I cannot live without you. And I still hold your hand in mine. in mine when I'm asleep. And I will bear my soul in time, when I'm kneeling at your feet. (...) I'm so hollow, baby, I'm so hollow.”

Eu te desapontei ou te deixei triste? Eu deveria me sentir culpado ou deixar os juízes desaprovarem? Porque eu vi o fim antes de começarmos, sim, eu vi, você estava enganada e eu sabia, eu havia ganho. Então eu peguei o que é meu por direito eterno, peguei sua alma durante a noite. E talvez isso tenha acabado, mas não vai parar aí. Eu estou aqui por você, se você apenas se importar. Você tocou meu coração, tocou minha alma. Você mudou minha vida e meus objetivos. E o amor é cego e eu soube disso quando meu coração foi cegado por você. Beijei seus lábios e segurei sua cabeça. Compartilhei seus sonhos e a sua cama. Te conheço bem, conheço o seu cheiro. Eu estive viciado em você. Adeus meu Amor. Adeus minha amiga. Você tem sido a única Você tem sido a única para mim. Sou um sonhador, mas quando eu acordo, você não pode destruir meu espírito - são meus sonhos que você pega. E quando você seguir em frente, lembre-se de mim, lembre-se de nós e tudo que costumávamos ser. Eu já te vi chorar, eu já te vi sorrir. Te observei dormindo por um instante. Eu seria o pai dos seus filhos, eu passaria uma vida inteira com você. Eu conheço seus medos e você conhece os meus. Nós tivemos nossas dúvidas, agora nós estamos bem. E eu te amo, juro que é verdade, eu não posso viver sem você. E ainda seguro sua mão na minha, quando estou dormindo. E eu irei agüentar minha alma no tempo, quando eu estiver ajoelhando aos seus pés. (...) Estou tão vazio, querida, estou tão vazio.

"Goodbye My Lover" (James Blunt) - do álbum "Back to Bedlam"

“Eu realmente queria ser algo que você sente saudade, mas infelizmente eu sou apenas mais uma pessoa das quais você jamais vai sentir falta” eu penso, toda vez que me pego recordando meus erros com quem para longe se foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também:

2leep.com