Welcome to Lucid Dreams!

É possível viver a dois com alguém cuja coleção de discos, filmes ou livros é incompatível com a sua? As pessoas podem ter um gosto sofrível e ainda assim merecer que as conheçamos? As canções e os filmes e as histórias sobre dores-de-cotovelo, sofrimento e solidão estragam nossas vidas, se consumirmos em excesso? Aqui você conhecerá um pouco sobre o amor platônico no mundo da música, da poesia, e do cinema. Amores não correspondidos, desilusões amorosas e o escambal, nas palavras de artistas famosos que conquistam os nossos ouvidos a cada dia.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Melancolia sem fim

Terminou o namoro? Discutiu com quem você ama? Perdeu alguém importante na sua vida de alguma maneira? Sente-se só neste mundo cruel? Consolo é a primeira coisa que procuramos em momentos como esses, mas um simples e vazio “vai ficar tudo bem” geralmente não resolve. Queremos mais palavras, queremos senti-las. Queremos ouvir a história de pessoas que passaram pela mesma situação, se não parecida. Queremos aliviar a dor da perda compartilhando-a. Desabafamos, choramos, escrevemos textos enormes que cinco minutos depois estão na lixeira. Criamos blogs, fotologs, videologs e mais de mil e uma artimanhas para nos distrair e nos expressar. Mas o que é que nos mantém tão motivados a continuar acreditando? Afinal a esperança é a ultima que morre, mas e quando não a temos? O que nos faz acreditar que ainda poderíamos ter feito a escolha certa? Todas essas e muitas outras perguntas você encontra (não apenas) nas canções dos Smiths.

"The boy with the thorn in his side... Behind the hatred there lies, a murderous desire for love. How can they look into my eyes and still they don't believe me? How can they hear me say those words and still they don't believe me? And if they don't believe me now, will they ever believe me? (...) How can they see the love in our eyes, and still they don't believe us? And after all this time, they don't want to believe us. And if they don't believe us now, will they ever believe us? And when you want to live, how do you start? Where do you go? Who do you need to know?"

O garoto eternamente atormentado... Por trás do ódio jaz um desejo homicida por amor. Como eles podem olhar em meus olhos e continuar sem acreditar em mim? Como eles podem me ouvir dizer aquelas palavras e continuar sem acreditar em mim? E se eles não acreditam em mim agora, Eles vão acreditar algum dia? (...) Como eles podem ver o amor em nossos olhos, e continuar sem acreditar em nós? E depois de todo esse tempo, eles não querem acreditar em nós. E se eles não acreditarem em nós agora, eles vão acreditar algum dia? E quando você quer viver, como você começa? Onde você vai? Quem você precisa conhecer?

The Boy With The Thorn In His Side” (The Smiths) – do album “The Queen Is Dead”

Pensando demais, raciocinando demais, analisando prós e contras e todas as alternativas sobre o que poderia ter acontecido, pensamos em reações, escrevemos diálogos que nunca sairão de nossas cabeças, escrevemos blogs como este que você está lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também:

2leep.com