Welcome to Lucid Dreams!

É possível viver a dois com alguém cuja coleção de discos, filmes ou livros é incompatível com a sua? As pessoas podem ter um gosto sofrível e ainda assim merecer que as conheçamos? As canções e os filmes e as histórias sobre dores-de-cotovelo, sofrimento e solidão estragam nossas vidas, se consumirmos em excesso? Aqui você conhecerá um pouco sobre o amor platônico no mundo da música, da poesia, e do cinema. Amores não correspondidos, desilusões amorosas e o escambal, nas palavras de artistas famosos que conquistam os nossos ouvidos a cada dia.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sequência: The Smiths

É bastante normal sentir-se nervoso ao se apaixonar por alguém. Ficamos inseguros, com medo de que talvez não consigamos conquistar aquela pessoa. Se você é alguém de relacionamentos bem sucedidos que mantém por meses uma paixão, parabéns, esta postagem não se dirige á você. As probabilidades de você ter uma vida feliz e realizada são bem maiores.

Mas se você não tem muita “sorte”, sente pena de si mesmo ao se apaixonar por alguém, sente-se incapaz de coabitar o mesmo lugar que a pessoa amada, leva meses para se recuperar de uma perda, não é de muitos amigos e sofre com as pauladas da vida, tenho certeza de que irá se identificar com as letras escritas por Morrissey, o frontman dos Smiths.

Selecionei uma seqüência de três músicas que descrevem muito bem os sentimentos antes e depois de um relacionamento o qual normalmente levamos meses para construir. É quase um ciclo.

1)

Good times for a change... See the luck I've had, can make a good man turn bad. So please, please, please, let me, let me, let me... Let me get what I want this time. Haven't had a dream in a long time... See the life I've had, can make a good man turn bad. So, for once in my life let me get what I want. Lord knows, it would be the first time.

Bons tempos para uma mudança... Veja a sorte que tenho tido, pode fazer um bom homem tornar-se mal. Então, por favor, por favor, por favor, me deixe, me deixe, me deixe... Me deixe ter o que quero desta vez. Eu não tenho um sonho há muito tempo... Veja a vida que tenho tido, pode fazer um bom homem tornar-se mal. Então, pela única vez na minha vida, deixe-me ter o que quero. Deus sabe que seria a primeira vez.

Please, Please, Please Let Me Get What I Want” (The Smiths) – do single “William, It Was Really Nothing”

2)

"I am the son and the heir, of a shyness that is criminally vulgar. I am the son and heir, of nothing in particular. (...) There's a club, if you'd like to go. You could meet somebody who really loves you. So you go, and you stand on your own, and you leave on your own, and you go home, and you cry. And you want to die. (...) When you say it's gonna happen "now", well, when exactly do you mean? See, i've already waited too long, and all my hope is gone. You shut your mouth! How can you say I go about things the wrong way? I am human and i need to be loved, just like everybody else does."

Eu sou o filho e o herdeiro, de uma timidez que é criminosamente vulgar. Eu sou filho e o herdeiro, de nada em particular. (...) Há um clube, se você quiser ir. Você poderia encontrar alguém que te ame de verdade. Então você vai, e você fica sozinho, e você vai embora sozinho, e você vai pra casa, e você chora. E você quer morrer. (...) Quando você diz que vai acontecer "agora", bem, quando exatamente você quer dizer? Veja, eu já esperei demais, e toda minha esperança se foi. Você, cale sua boca! Como pode dizer que eu faço as coisas do modo errado? Eu sou humano e preciso ser amado, como todos precisam.

How Soon Is Now?” (The Smiths) – do album “Meat Is Murder”

3)

Hand in glove. The sun shines out of our behinds. No, it's not like any other love, this one is different - because it's us. (...) We can go wherever we please, and everything depends upon how near you stand to me. And if the people stare, then the people stare... Oh, I really don't know and I really don't care (kiss my shades). (...) The Good People laugh, yes, we may be hidden by rags, but we've something they'll never have. So, hand in glove I stake my claim. I'll fight to the last breath, if they dare touch a hair on your head I'll fight to the last breath. For the Good Life is out there somewhere, so stay on my arm, you little charmer. But I know my luck too well, yes, I know my luck too well. And I'll probably never see you again, I'll probably never see you again...

Mão na luva. O sol brilha por trás de nossas costas. Não, não é como nenhum outro amor, este é diferente - porque somos nós. (...) Nós podemos ir onde quisermos, e tudo depende só do quão perto você ficar de mim. E se as pessoas encararem, deixe que as pessoas encarem. Oh, eu realmente não sei e realmente não me importo (beije minhas sombras). (...) As "pessoas boas" riem, sim, podemos estar escondidos atrás de farrapos, mas nós temos algo que elas nunca terão. Então, mão na luva, eu faço minha reivindicação. Eu lutarei até o último suspiro, se eles ousarem tocar num fio de cabelo seu eu lutarei até o último suspiro. Pois a Boa Vida está lá fora em algum lugar, então fique no meu braço, pequena charmosa. Mas eu conheço minha sorte muito bem, sim, eu conheço minha sorte muito bem. E provavelmente eu nunca mais verei você outra vez, provavelmente eu nunca mais verei você outra vez...

"Hand In Glove" (The Smiths) - do álbum "The Smiths"

Nada que alguém jamais tenha sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também:

2leep.com